quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A MODA DA JANTINHA TAMBÉM EM ÁGUA LIMPA


A imagem acima (g1.com.br) retrata um modismo que se espalha rapidamente por todo estado de Goiás. Em Água Limpa não é diferente, hoje já contamos com mais de uma opção para saborear este delicioso prato. O g1.com.br/goias fez uma interessante reportagem sobre o tema que reproduzimos abaixo:
"É noite de sexta-feira em Goiânia. Assim como milhares de pessoas, o marceneiro Carlos Alves da Silva, de 40 anos, leva a mulher, a funcionária pública Joana D'Arc da Silva, de 38, para comer em um tipo de estabelecimento que virou febre na capital. As jantinhas - combinação de espetinho de carne acompanhado de arroz, feijão tropeiro, mandioca e vinagrete - são consideradas um "fenômeno" pela prefeitura municipal e estão espalhadas por vários cantos da cidade, atraindo cada vez mais pessoas interessadas em uma refeição rápida, barata e saborosa. Quem investiu nesse tipo de negócio há muitos anos, hoje colher os frutos do grande movimento." "A busca quase que diária por comida fora de casa não é exclusividade do casal Silva. Muita gente procura as jantinhas e pelos mais variados motivos. Se no caso deles, o que atrai é a possibilidade de relaxar, para um grupo de seis bombeiros que também usufrui da comida rápida e suculenta, é uma questão ligada à economia de tempo. "Trabalhamos em dias alternados e sempre que estamos a serviço, nossas refeições são feitas nas ruas e de forma rápida porque se precisarmos atender qualquer tipo de ocorrência, podemos sair sem problemas. Juntamos o útil ao agradável", afirma o sargento Brenner Henrique de Castilhos, de 41 anos.
Apesar de precisarem ser rápidos, o grupo não come em qualquer lugar. "Estamos sempre em locais que tenham ambiente familiar, porque temos que preservar a nossa imagem", diz. Se para a maioria o passeio ocorre durante o momento de folga, para os socorristas, sair para comer quando não estão trabalhando é algo bastante raro. "Quando estamos de folga, nosso intuito é descansar e fazer as refeições em casa mesmo", destaca."
Mais informações em: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/01/evolucao-dos-espetinhos-fenomeno-jantinha-conquista-publico-goiano.html
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário